Após declarar vitória contra a Covid-19, Israel enfrenta segunda onda

Menos de dois meses após o início do relaxamento, governo decretou o fechamento de bares, academias, piscinas e espaços de eventos.

Por meses, Israel foi considerado um modelo internacional de sucesso na lutra contra o coronavírus. Em 18 abril, exatamente dois meses após o país detectar seu primeiro caso de Covid-19, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou vitória contra o vírus. Infelizmente, este não foi o fim da história: atualmente, a sociedade israelense enfrenta uma segunda onda da doença muito mais violenta do que a primeira.

Apenas algumas semanas após a reabertura de restaurantes, shoppings, academias e praias, Israel passou a observar um crescimento na curva de infecções. De aproximadamente 20 novos casos de coronavírus por dia em meados de maio, o país agora registra quase 1.000 novos casos diariamente.

Ao todo, Israel registrou até esta quarta-feira, 8, 32.714 casos e 342 mortes, segundo a Universidade John Hopkins. A cifra é baixa, comparada com outras nações como Brasil, Estados Unidos, Rússia e Índia. Ainda assim, o crescimento das infecções preocupa o governo.

Leia mais em Veja 

Previous Com oferta menor e à espera de protocolos, temporada de cruzeiros segue indefinida

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo